Sobre

Minha foto
Um blog direcionado a falar um pouco de tudo, então pode ter certeza que você encontrará pelo menos uma coisa que lhe interessa aqui! Confira os nossos posts e siga o blog para receber notícias por email! Tudo o que você quer em um só lugar!

domingo, 12 de setembro de 2010

Mineiras vencem Olimpíada Brasileira de Algoritmos

Alessandra Passos, Júlia Jacinto e Laura Pimenta, estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Minas Gerais, compõem a primeira equipe formada apenas por meninas a vencer a Olimpíada Brasileira de Algoritmo Hostnet. Alunas do segundo ano de informática da unidade de Divinópolis (MG), elas competiram com estudantes de 40 escolas de todo o país. A final ocorreu na terça-feira, 31 de agosto, no Rio de Janeiro. As vencedoras receberam medalhas, troféu e um computador portátil, cada uma.
Realizada há quatro anos, a olimpíada é um teste de habilidade de raciocínio e de solução de problemas. Participam alunos de nível médio de instituições de ensino públicas e particulares.
 
A Olimpíada de Algoritmo é realizada pela Hostnet, empresa de hospedagem de sites e faz parte do Rio Info, encontro nacional de Tecnologia da Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário